NOTÍCIAS / BRASIL

Mortes por coronavírus no Brasil chegam a 365

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Isaac Nobrega/Presidência da República

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta sexta-feira (03), os números da pandemia do coronavírus no Brasil. Segundo a plataforma da pasta, há, no momento, 9.216 casos confirmados da doença e 359 óbitos registrados. A quantidade de pacientes diagnosticados subiu 15% nas últimas 24h e a taxa de mortalidade no país é de 4%.

O estado com maior número de casos continua sendo São Paulo, com 4.048 pacientes confirmados e 219 mortes decorrentes do coronavírus. Rio de Janeiro (1.074 e 47, respectivamente), Ceará (627 e 22), Distrito Federal (402 e 5) e Minas Gerais (397 e 6) completam as cinco unidades da Federação com maior incidência da doença. Apenas três estados ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outros pontos, lembrou que aldeias indígenas estão com restrição absoluta e a pasta está preocupada por conta do contato de povos indígenas com a população de Manaus, capital do Amazonas. O estado tem 260 casos confirmados.

“Manaus como a capital da Amazônia, nos preocupa pela quantidade da população indígena que frequenta essa região. Os indígenas têm uma relação imunológica muito ruim com vírus como esse, dos ‘brancos’. A história do contato branco e indígenas ela é uma história de páginas muito triste da história do Brasil”, disse o ministro.

Leia também

às