NOTÍCIAS / BRASIL

Mourão chama recusa de volta às aulas de ‘hipocrisia’: aluno ‘vai para balada’

Para Mourão, as pessoas que não querem voltar às aulas são as mesmas que estão frequentando bares. Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou sobre o desfecho da polêmica sobre a volta às aulas em janeiro de 2021, anunciada pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira (2). Mourão chamou de hipocrisia o posicionamento daqueles que defendem a permanência das aulas remotas.

“Acho que há uma certa hipocrisia nisso aí. A mesma turma que não quer voltar vai para a balada, vai para bar… Então, vamos ser coerentes nas coisas. Se não pode, não pode para tudo”, declarou Mourão.

A fala do vice-presidente repercute a decisão do MEC de publicar uma portaria que determina o retorno das aulas presenciais em universidades federais a partir de 4 de janeiro de 2021. A determinação foi recebida de forma negativa por reitores de diversas instituições de ensino, que questionaram a decisão do ministério em um momento de crescimento das taxas de morte por Covid-19 em, pelo menos, 7 estados. Os reitores defendem que o retorno presencial só deve ocorrer se a situação local da pandemia permitir, e se houver segurança para garantir que não haja aumento nas transmissões do coronavírus.

Leia também

às