NOTÍCIAS / BRASIL

Mulher anda em carro com frase ‘minha última quimioterapia’ e emociona

Paciente celebra última sessão de quimioterapia no trânsito de São Paulo. Foto: Reprodução

Aparecida Conceição e Silva, de 59 anos, decidiu comemorar a sua última sessão de quimioterapia contra um câncer de mama de uma forma diferente, na última terça-feira (8). Ela saiu pelas ruas de São Paulo ao lado das filhas em um carro decorado com balões vermelhos — com formato de coração — e uma frase escrita no vidro traseiro do veículo: “Minha Última Quimioterapia”.

Dona Aparecida contou por que as filhas fizeram aquela homenagem para ela. “Aquilo aconteceu porque foi uma maneira das minhas filhas levantarem a minha autoestima — apesar de eu estar bem — e comemorar mais uma etapa da quimioterapia, que não é fácil. É um dia de cada vez”.

A neta, Isabela Oliveira Serra, disse que a família pensou na comemoração porque a avó estava afastada de casa em razão do tratamento e isso seria “uma forma de celebrar mais uma etapa”.

Patrícia Carvalho, filha de Aparecida, contou que assim que a família pensou na ideia, uma das irmãs já ligou para uma loja de balões e eles compraram um bolo para comemorar com os médicos e funcionários do hospital que a ajudaram a mãe dela no tratamento contra a doença.

“Aí foi isso né? Foi essa alegria desde quando a gente saiu de casa. A gente mesmo já saiu buzinando feliz e no meio do caminho muitos motoboys, muitas pessoas, muita gente tirando foto e filmando. Foi muito legal.”.

Aparecida, que completará 60 anos em fevereiro de 2021, ainda aproveitou para agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante o tratamento do câncer de mama.
“Foi tudo de bom, graças a Deus, à minha família e aos profissionais do IBCC [Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que realiza atendimento pelo Sistema Único de Saúde]. Estou muito feliz, muito contente, muito esperançosa.”

E completou: “Quero agradecer a minhas filhas, netos e genros, toda minha família, mas essas pessoas que citei sempre estiveram juntinho a mim, choraram comigo, correram comigo e não me deixaram faltar nada. Só tenho a agradecer a eles e a Jesus que me amparou e ampara. É tudo o que tenho.”

Leia também

às