NOTÍCIAS / BRASIL

Oito milhões de beneficiários de programas sociais devem fazer recadastramento

Em 2022, apenas as famílias com cadastros desatualizados ou com última revisão feita em 2016 ou 2017 serão convocadas. Foto: Divulgação

A averiguação e revisão cadastral de 2022 já começou e oito milhões de beneficiários de programas sociais devem atualizar suas informações no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). As famílias notificadas devem revisar seus dados para evitar o cancelamento dos benefícios ou serem excluídas da plataforma. Em 2022, apenas as famílias com cadastros desatualizados – ou com última revisão feita em 2016 ou 2017 – serão convocadas a rever suas informações na plataforma.

Inscritos no Auxílio Brasil ou na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) têm até julho para regularizar sua situação. A ID Jovem também exige essa revisão para a manutenção do benefício. Caso o beneficiário perca o prazo, a família pode ser excluída do programa. Já aqueles com informações desatualizadas, têm até dezembro para cumprir com os requisitos de registro.

Para saber quais famílias encontram-se nas situações de Averiguação e Revisão Cadastral, o beneficiário pode acessar as listas que estão disponíveis no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF).

 

Leia também

às