NOTÍCIAS / BRASIL

Pesquisa Datafolha para presidente: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

Lula e Bolsonaro: as eleições estão marcadas para outubro. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula - Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto no primeiro turno das eleições 2022. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação, com 27%.

Atrás dos dois, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% das intenções de voto. Na sequência, estão André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2% cada um. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1%. Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Já os brancos e nulos e os que dizem não votar em nenhum dos candidatos são 7%. Os que não sabem são 4%.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro do levantamento encomendado pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05166/2022.

Leia também

às