NOTÍCIAS / BRASIL

Pesquisa mostra Lula com 43% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) . Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem, neste momento, 43% das intenções de voto para o Planalto, e presidente Jair Bolsonaro (PL), tem 35%, segundo pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (04). Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar na disputa, com 7% da preferência. Simone Tebet (MDB) tem 4%. André Janones (Avante) tem 2% – o deputado foi considerado pela pesquisa, mas na tarde desta quinta, desistiu oficialmente da candidatura e decidiu apoiar Lula. Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC) têm 1% cada.

O levantamento mostra ainda que, no cenário atual, Lula ainda não tem os votos necessários para vencer no primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, isto é, excluindo brancos e nulos, o petista tem 45% da preferência. Bolsonaro tem 37%. Para vencer na primeira rodada da votação, é preciso obter pelo menos 50% mais 1 dos votos.

O PoderData consultou 3.500 eleitores por telefone entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-08398/2022.

Leia também

às