NOTÍCIAS / BRASIL

Pilotos e comissários anunciam greve no Brasil a partir de segunda

A cada dia, ficarão paralisados 50% dos trabalhadores, que irão se alternando nas datas seguintes. Foto: Reprodução/Internet

Pilotos e comissários de bordo associados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciaram uma greve em todo o país, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (29). Eles votaram na tarde desta quarta-feira (24) pela realização da greve por falta de acordo com as companhias aéreas. A cada dia, ficarão paralisados 50% dos trabalhadores, que irão se alternando nas datas seguintes.

Como não houve aumento no ano passado, os funcionários das companhias aéreas querem que as empresas reajustem os salários para compensar as perdas acumuladas com a inflação em dois anos. Além disso, protestam contra mudanças nas cláusulas sociais da convenção, como a restrição no horário de realização de exames médicos obrigatórios.

Azul, Gol, Itapemirim, Latam, Latam Cargo e Voepass, que fazem parte do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, querem manter os salários sem reajuste e aumentar, de forma escalonada, apenas os benefícios, como vale-alimentação, pela inflação acumulada em 12 meses. A proposta das empresas foi rejeitada.

Leia também

às