NOTÍCIAS / BRASIL

Planos de saúde devem cobrir novos remédios, exames e cirurgias

Ao todo, foram adicionadas 69 coberturas, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a exames, terapias e cirurgias. Foto: Reprodução

 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou os procedimentos que devem ter cobertura garantida pelos planos de saúde a partir de abril. Ao todo, foram adicionadas 69 coberturas, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a exames, terapias e cirurgias indicadas no tratamento de enfermidades do coração, intestino, coluna, pulmão e mama, entre outras.

Entre os remédios, passam a integrar a lista obrigatória de assistência 17 imunobiológicos que poderão ser usados para tratar doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes. Outros 19 são antineoplásicos orais indicados contra diversos tipos de câncer.

A lista traz ainda novas opções para tratar leucemias, melanomas, mielomas e tumores de fígado, rim e próstata. Em relação às cirurgias, terão cobertura novas intervenções para tratar hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical e no coração.

Leia também

às