NOTÍCIAS / BRASIL

Polícia investiga youtuber por suspeita de conteúdo satanista voltado para crianças

Polícia investiga youtuber por suspeita de conteúdo satanista voltado para crianças. Foto: reprodução

A Polícia Civil de Brasília monitora os vídeos compartilhados nas redes sociais pelo youtuber de São Paulo, Henry Walnut, que utiliza recursos tecnológicos para se parecer com a personagem Elsa, do desenho animado Frozen, produzido pelo Walt Disney Studios. Em diversas postagens, ele sugere que as crianças, entre outras coisas, façam representações de possessões demoníacas.

A gravação, feita por meio do aplicativo Tik Tok, está sendo investigada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF. Se for comprovada que a prática é um incentivo à produção de conteúdo satanista, o autor pode ser enquadrado no código penal.

A rede social Tik Tok não se pronunciou sobre uma possível exclusão do perfil da plataforma.

Esse tipo de conteúdo liga um alerta para os pais ou responsáveis acompanharem de perto que tipo de conteúdo as crianças andam vendo nas redes sociais. Para impedir o acesso a vídeos como este, é possível utilizar bloqueadores de acesso nos celulares, tablets e computadores. Esses recursos permitem que os pais liberem apenas o acesso do que for aprovado por eles.

Leia também

às