Um homem apontado pela polícia como um dos principais fornecedores de materiais para a produção de destilados adulterados foi preso nesta sexta-feira (03) na Zona Norte de São Paulo. Em dois imóveis, estavam armazenados dezenas de itens para produzir as falsificações. A identidade do suspeito não foi divulgada.
As investigações apontaram que o homem comercializava desde garrafas, tampas, rótulos, caixas para embalar até os selos arrecadadores de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da Receita Federal falsificados para aplicar nos vasilhames. Além disso, policiais acreditam que o material abastecia diversas regiões do estado de São Paulo, especialmente no interior.
Em todo o país, são 11 casos confirmados de notificações de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica e 102 em investigação. Dessas notificações, 12 são de óbitos. Um óbito confirmado no estado de São Paulo e 11 estão sendo investigados (8 em SP, 1 em PE, 1 na BA e 1 no MS).