NOTÍCIAS / BRASIL

Prazo de inscrições do Sisu termina neste domingo

Mais de 800 mil candidatos disputam 51.924 mil vagas. Foto: Reprodução

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 1.646.946 inscrições, segundo balanço divulgado neste sábado (25) pelo Ministério da Educação. O prazo final para as inscrições termina neste domingo (26) às 23h59 pelo horário de Brasília, após os problemas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

O sistema permite escolher mais de uma vaga. O Sisu nesta edição está oferecendo 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país. As inscrições são feitas pela internet.

A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) da decisão da Justiça de São Paulo que suspendeu o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) assim que as inscrições forem encerradas.

A Justiça ordenou que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado.

A liminar (decisão provisória), se não for derrubada, impede que os resultados sejam divulgados na terça-feira (28), data estimada.

Leia também

às