NOTÍCIAS / BRASIL

Prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu na manhã deste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na última sexta-feira (14), teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

Familiares e amigos de Covas permaneceram no hospital desde então. Nas últimas horas de vida, o prefeito recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores.

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, que também morreu devido a um câncer, em 2001, Bruno Covas nasceu no dia 7 de abril de 1980 em Santos, mesma cidade natal do avô. Filho de Renata Covas Lopes e Pedro Mauro Lopes, o prefeito era divorciado e deixa o filho Tomás, de 15 anos, fruto de seu casamento com Karen Ichiba.

O velório de Bruno Covas será realizado na Prefeitura de São Paulo, em cerimônia restrita para familiares e amigos próximos. Ao fim, o caixão será transportado em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros em um cortejo. O enterro será em Santos, em cerimônia restrita à família. Com a morte de Covas, o prefeito interino Ricardo Nunes assume definitivamente.

Leia também

às