NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro diz que não gostaria de fazer corte na educação

Presidente chama manifestantes de 'idiotas úteis' e 'massa de manobra'. Foto: agência brasil

O presidente Jair Bolsonaro  disse nesta quarta-feira (15) em Dallas, no estado norte-americano do Texas, que os estudantes em manifestação contra o corte de verbas para a Educação são “massa de manobra” e ” idiotas úteis”. Em sua opinião, eles são manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais.

Depois, por meio do porta-voz Otávio Rêgo Barros, disse que as manifestações de “legítimas e democráticas, desde que não se utilizem de violência, nem destruam o patrimônio público”. Bolsonaro afirmou que não gostaria de fazer o corte , mas culpou a situação herdada dos governos anteriores.

Nesta quinta-feira (16), Bolsonaro será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth, que contará com a presença de 120 empresários norte-americanos. Anteriormente, essa homenagem seria entregue em evento na cidade de Nova York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade após críticas do prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, a visita de Bolsonaro. É a segunda vez que presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos em cinco meses de governo.

Leia também

às