NOTÍCIAS / BRASIL

Presidente Jair Bolsonaro está com a covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com a covid-19

A contra-prova feita pelo presidente Jair Bolsonaro para detectar o contágio pelo novo coronavírus deu positiva. A confirmação do resultado foi divulgada por ele mesmo agora pouco, em entrevista exclusiva à TV Brasil. Bolsonaro disse que está bem.

Segundo assessores, os primeiros sintomas de mal-estar do presidente apareceram no sábado (04), após ele chegar de uma viagem a Santa Catarina, onde fez um sobrevoo para verificar os estragos provocados pelo ciclone que atingiu a região.

No domingo (05), Bolsonaro se queixou de prostração. Ontem, com febre de 38 graus e dores no corpo, o presidente se submeteu a exames de raio-X e de sangue no Hospital das Forças Armadas em Brasília. Quando voltou para a residência oficial no Palácio da Alvorada, ele conversou à distância com apoiadores e confirmou a indisposição.

Toda a agenda de Bolsonaro para a semana foi desmarcada, inclusive viagens para Bahia e Minas Gerais. O presidente está sendo medicado com hidroxicloroquina e azitromicina e deve cumprir o prazo de quarentena no Palácio da Alvorada.

Diversos ministros que tiveram contato com o presidente serão testados agora contra o novo coronavírus. Entre eles: Paulo Guedes (Economia), José Levi (AGU), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, que teve um almoço com o presidente no sábado também informou que passará por testes.

Leia também

às