NOTÍCIAS / BRASIL

Presidente sobrevoa áreas atingidas por ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina

Presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Santa Catarina neste sábado. Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro viajou a Santa Catarina neste sábado (04). Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar uma das regiões mais atingidas pelo “ciclone bomba”, que devastou áreas do sul do Brasil. O objetivo foi constatar problemas e levar a ajuda do Governo Federal à população.

Bolsonaro foi recepcionado pela vice-governadora, Daniela Reinehr, já que o governador catarinense, Carlos Moisés, está em isolamento domiciliar por ter testado positivo para a Covid-19. Após sobrevoar cerca de uma hora a Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático, o presidente se reuniu com a equipe técnica da Defesa Civil catarinense para apresentação de um levantamento dos estragos. Bolsonaro manifestou solidariedade às famílias de vítimas do ciclone e comentou sobre o apoio para auxiliar no trabalho de reconstrução, mas não informou o total de recursos.

O ciclone bomba que passou pelo Estado na última terça (30) e quarta-feira (1) deixou um rastro de destruição e provocando uma série de desabamentos, destelhamentos e destruição de lavouras. Os ventos e chuvas causadas pelo fenômeno derrubaram árvores e postes, e deixaram milhares de famílias sem energia.

Ao menos 165 cidades catarinenses tiveram danos registrados com a passagem do “ciclone bomba”, que causou ao menos 10 mortes em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul.

Leia também

às