NOTÍCIAS / BRASIL

Queda de rocha atinge lanchas com turistas em Capitólio (MG) e deixa mortos

Acidente aconteceu em um dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG). Foto: Reprodução/RecordTV Minas

A queda de parte de uma grande rocha em um dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no começo da tarde deste sábado (8), atingiu ao menos quatro embarcações com turistas — duas afundaram. A queda da rocha deixou sete pessoas mortas.

As vítimas são 4 mulheres e 3 homens, informou o delegado de Capitólio. Ninguém foi identificado ainda.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio. Outras 4 pessoas, ao menos, seguem internadas: 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
 2 pessoas seguem internadas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio; a terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular – por isso, os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde dela. As buscas continuam para encontrar outras três pessoas que estão desaparecidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, a princípio, uma “tromba d’água” junto as pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas. Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Leia também

às