NOTÍCIAS / BRASIL

Saiba o que levar para prova do Enem

Primeira prova do Enem 2019 acontecerá neste domingo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontecerá neste domingo (03) e trará redação, questões sobre linguagens e ciências humanas. E para você lembrar o que pode e o que não pode ser levado para dentro da sala, preparamos algumas dicas.

O que levar?
Caneta esferográfica preta com tubo transparente, documento oficial de identificação com foto (identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte, a carteira de estudante não é considerada documento oficial) e comprovante de inscrição, que pode ser obtido no site do Enem.

O que não levar?
Caneta em que o tubo não é transparente, lápis, borracha, bloco de notas, boné, gorro, calculadora, celular ou outros aparelhos eletrônicos, relógio e outros. A organização recomenda comparecer na prova somente com o documento, caneta preta com tubo transparente e o comprovante de inscrição. Mas caso o candidato leve celular ou qualquer outro objeto proibido pelo edital, eles ficarão dentro de sacos plásticos fechados que serão cedidos pela organização da prova.

Nada de eletrônicos:
Entre as novidades desta edição do Enem está a previsão de eliminação do participante que deixar qualquer aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a aplicação da prova.

Lanches serão vistoriados:
Os lanches levados pelos estudantes também serão registrados e vistoriados pelos fiscais no dia da prova.

Horários:
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Das 13h às 13h30min: procedimentos de segurança na sala de prova.
13h30min: início das provas
19h: término das provas

Resultados: O gabarito das provas será divulgado no dia 13 de novembro. Já os resultados individuais saem em janeiro de 2020. Para os chamados treineiros, que fazem o Enem apenas para se ambientarem com a prova porque não vão concluir o Ensino Médio até o fim do ano, os resultados devem sair apenas em março do próximo ano.

Mais informações no site: enem.inep.gov.br

Leia também

às