NOTÍCIAS / BRASIL

STJ libera divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

Mec ainda não informou quando publicará os resultados. Foto: Reprodução

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, decidiu nesta terça-feira (28), aceitar um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e autorizou o governo federal a divulgar os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Com a decisão de Noronha, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve definir novas datas para o Programa Universidade para Todos (Prouni).

O Ministério da Educação (MEC) recebeu a autorização após decisão judicial do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os estudantes podem ver os resultados do Sisu. Para ver a classificação é preciso acessar o site do Sisu ou do MEC. É possível verificar os resultados por meio do boletim do candidato ou diretamente nas listas de selecionados para cada curso

A decisão também autorizou o início das inscrições para o ProUni, que concede bolsas em instituições de ensino superior privadas, e todos os processos seletivos com base no Enem 2019. Com isso, o MEC prorrogou as inscrições para o ProUni até sábado, 1º de fevereiro. Inicialmente, elas acabariam na sexta-feora (31).

Leia também

às