NOTÍCIAS / BRASIL

TCU rebate fala de Bolsonaro sobre número de mortes por covid no Brasil

TCU rebate fala de Bolsonaro sobre número de mortes por covid no Brasil. Foto: reprodução

O Tribunal de Contas da União desmentiu o presidente Jair Bolsonaro sobre uma declaração dada por ele na manhã desta segunda-feira (07). Durante encontro com apoiadores, o chefe do executivo nacional  afirmou que um relatório do TCU colocava em dúvida o número real de mortes provocadas pela covid-19 no Brasil.

No comunicado divulgado logo depois e atualizado ontem à noite, o TCU rebate as colocações de Bolsonaro e afirma que “não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado’ não foram por covid”.

O TCU também nega a autoria de um documento que circula na internet e em grupos de whatsapp com o título de ‘Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil’.

Leia a nota na íntegra do TCU, publicada no portal da instituição federal:

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje.

O TCU reforça que não é o autor de documento que circula na imprensa e nas redes sociais intitulado “Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil”.

Leia também

às