NOTÍCIAS / BRASIL

Temporal alaga e para São Paulo nesta manhã

São Paulo regista acumulado de 100 mm de chuva. Foto: reprodução/internet

Chove forte desde a madrugada em São Paulo. A capital, que está em estágio de atenção, amanheceu com diversos pontos alagados. As marginais Tietê e Pinheiro estão cheias de água. Transportes públicos como ônibus e trens estão com circulação comprometida. Segundo a prefeitura, a Zona Oeste é a mais atingida. Em alguns bairros o acumulado de chuva chega a 100 mm. Os bombeiros orientam que as pessoas não saiam de casa.

Segundo a Defesa Civil, até agora são 234 chamados por inundações. Há 27 quedas de árvores e 20 desabamentos. Na Ceagesp, maior centro de distribuição de alimentos do país, está alagada. Frutas e verduras boiam na água suja. Apesar do mau tempo, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas estão abertos para pousos e decolagens.

Em Botucatu, o prefeito decretou estado de calamidade. Diversas casas desabaram e uma ponte foi levada pela força da correnteza. Moradores ficaram ilhados e foi resgata-los de bote. Em uma cena impressionante para entender a força da água na cidade, uma caçamba de lixo de metal foi parar em cima de um carro que estava estacionado na rua.

A previsão é de mais chuva forte para esta segunda-feira em São Paulo e temperatura máxima de 24ºC .

 

 

Leia também

às