NOTÍCIAS / BRASIL

Traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão

Traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco. Foto: Reprodução

 

O traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele foi encontrado enforcado com um lençol e amarrado a uma pequena grade. Não se sabe ainda se ele se matou ou foi assassinado.

Integrante da facção criminosa Comando Vermelho e considerado líder do tráfico de drogas no Complexo de favelas do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, Elias Maluco estava preso desde setembro de 2002. Em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

Além de ser acusado pela morte de dezenas de pessoas, o traficante também tinha uma condenação, em 2013, de 10 anos, sete meses e 15 dias de reclusão por lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime.

Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima. Em 2019, ele teve um pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas permaneceu preso.

Leia também

às