NOTÍCIAS / BRASIL

Uber exigirá documento dos passageiros que pagam corrida em dinheiro

Uber terá novas medidas de segurança para clientes e motoristas. Foto: Reprodução/Internet

A Uber anunciou nesta quinta-feira (3), novas regras de segurança no aplicativo de viagens e de delivery. A empresa afirmou que, em algumas cidades, será necessário apresentar RG para embarcar em viagens pagas em dinheiro. O aplicativo também irá aceitar CNH.

A empresa também irá expandir medidas de segurança como a gravação de áudio de corridas para todo o Brasil e selfies do passageiro que comprovem que ele está de máscara.

O app solicitará que o usuário apresente o RG via scanner na plataforma, antes de prosseguir a viagem. A Uber afirmou que o processo não será necessário todas as vezes, já que o documento fica salvo no banco de dados.

Caso o usuário apresente um documento falso, não será possível prosseguir a viagem. O recurso estará disponível nas próximas semanas apenas nas cidades de Juiz de Fora, Feira de Santana e Petrópolis. A expectativa é que outros municípois também recebam a ferramenta no futuro.

Já o recurso de gravação de áudio, que estava disponível desde fevereiro em Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia, será levado para todas as cidades do País. A ferramenta permite que usuários e motoristas gravem a conversa durante a corrida e reportem para a equipe de segurança, caso seja necessário. A empresa informou que todos os arquivos são criptografados.

Além disso, a Uber também está lançando o U-Ajuda 2.0. Como um “upgrade” da versão anterior — que informava paradas longas ou inesperadas — agora o novo recurso também vai detectar viagens que forem finalizadas antes do destino. Caso a viagem termine em um endereço diferente do informado, passageiros e motoristas recebem uma notificação para confirmar a parada precoce.

Leia também

às