NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Cidades da Região dos Lagos têm prisão por boca de urna, falta de mesários e filas

Fiscais do TRE atuam em Cabo Frio contra crimes eleitorais. Foto: Alysson Nogueira

Em Búzios, um homem foi preso no bairro São José em flagrante pelo crime de boca de urna. o suspeito estava com seis mil reais em dinheiro e anotações de distribuição de dinheiro. ele foi levado para a delegacia, onde o boletim vai ser registrado.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, cerca de 149 mil e 700 eleitores devem comparecer às urnas neste domingo (15). No maior colégio eleitoral do primeiro distrito, a escola municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, é grande a movimentação desde cedo. Cerca de 5 mil e 100 eleitores devem comparecer até as 17h.

Fiscais do TRE estão coibindo crimes eleitorais. Eles estão identificando os carros que continuam com propaganda eleitoral há poucos metros do local de votação, classificado como crime eleitoral, e cobrindo os adesivos com plásticos pretos. As ruas estão sujas com santinhos.

Em São Pedro da Aldeia, eleitores denunciam a prática de boca de urna dentro dos locais de votação. Isso estaria acontecendo no Alecrim, bairro da periferia. No colégio Estadual Feliciano Sodré, no Centro, que concentra cerca de 17 seções eleitorais, o eleitor leva cerca de uma hora na fila ate conseguir votar. Em alguns locais de votação a votação atrasou porque faltaram mesários. A cidade teve dificuldade para recrutar voluntários.

Em Arraial do Cabo, há registro de muitas filas no segundo distrito, em Figueira e Monte Alto.

Leia também

às