NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Datafolha: Paes registra 34% da intenções de voto no Rio

Votação acontece no próximo domingo (15). Foto: reprodução

Rio de Janeiro – O Datafolha divulgou a mais recente pesquisa com os números da corrida à prefeitura do Rio de Janeiro. A consulta foi feita entre os dias 5 e 6 de novembro. Foram ouvidos 900 eleitores, com mais de 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TRE. Pelos números, o segundo turno segue incerto na capital fluminense.

Eduardo Paes, do Dem, continua na liderança, com 34% da intenções de voto; o atual prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos, que tenta a reeleição, tem 14%; a delegada Martha Rocha, do PDT, 11%; Benedita da Silva, do PT, 8%. Os três seguem empatados tecnicamente. Votos brancos e nulos diminuíram em relação a consulta anterior, e agora, somam 14%; entrevistados que não responderam são 3%.

Os outros candidatos estão da seguinte maneira na preferência do eleitor: Luiz Lima (PSL), 5% Renata Souza (PSOL), 4%, Bandeira de Mello (Rede), 2%,  Paulo Messina (MDB) também 2%; Clarissa Garotinho (Pros), Glória Heloíza (PSC) e Fred Luz (Novo), 1%. Cyro Garcia (PSTU), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não pontuaram.

Leia também

às