NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Eleições 2020: saiba o que levar e o horário da votação

Justificativa pode ser feita por meio do app e-título. Foto: reprodução internet

Neste domingo (15) acontece a votação para escolha de prefeitos e vereadores de todos os municípios do Brasil. Para votar, alguns itens são imprescindíveis de serem levados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à pandemia da covid-19, o ideal é que os eleitores baixem o aplicativo e-Título para evitar o manuseio do documento físico. A plataforma, que é gratuita, está disponível para os sistemas android e iOS. Quem fez a biometria, que este ano não será utilizada, poderá votar apenas com o título digital. Quem não realizou o procedimento, deve apresentar um documento oficial com foto, como identidade, carteira de motorista ou trabalho e passaporte junto com o celular.

Também como medida de prevenção ao novo coronavírus, o tribunal afirma que o uso da máscara de proteção é obrigatório e que recomenda que cada eleitor leve a própria caneta para assinatura do livro de presença. Quanto ao álcool em gel, não é necessário levar, pois, todos os locais de votação contarão com o produto de higienização.

O horário de votação em todo Brasil é de 7h às 17h, sendo o período de 7h às 10h, preferencial para pessoas acima dos 60 anos de idade, por fazerem parte do grupo de risco para covid-19.

Leia também

às