NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Há menos de uma semana para eleição, Paes lidera pesquisa Ibope no Rio

Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT). Foto: reprodução

Rio de Janeiro –  Ibope divulgou uma nova pesquisa sobre a corrida eleitoral à prefeitura do Rio de Janeiro, faltando uma semana para o primeiro turno. O instituto ouviu 1.204 pessoas entre os dias 7 e 9 de novembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral. O nível de confiança é de 95%.

Eduardo Paes, do DEM, lidera a preferência do eleitorado carioca com 33%. Na segunda posição estão tecnicamente empatados, por causa da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou menos: O prefeito Marcelo Crivella, Republicanos, que tenta a reeleição com: 15%, Martha Rocha, PDT, com 14% e Benedita da SilvA, PT, com 9%. Depois, aparecem Luis Lima, PSL, 4%, Renata Souza, do Psol, 3%, Eduardo Bandeira de Melo, do NOVO, com 2%, Fred Luz (Novo), Clarissa Garotinho (PROS) e Paulo Messina (MDB) têm 1% cada. Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não chegaram a 1%.

Votos brancos e nulos, somam 12%. Os indecisos, e aqueles que não souberam opinar, somam 4% nesta pesquisa.

O Ibope também simulou as possibilidades de segundo turno entre Eduardo Paes e os outros três candidatos mais bem colocados logo depois dele. Se a eleição fosse hoje, em todos os confrontos, com Crivella, Martha Rocha e Benedita, o candidato do DEM levaria a melhor e seria eleito prefeito do Rio de Janeiro.

Leia também

às