NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Policiamento reforçado neste domingo para garantir segurança no 2º turno das eleições no Rio

10 batalhões começam a usar câmeras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Militar e a Guarda Municipal mobilizam quase 15 mil homens para o patrulhamento neste segundo turno no Rio. Além da capital, São João de Meriti, São Gonçalo, Petrópolis e Campos dos Goytacazes voltam às urnas neste domingo (29). A PM destacou 13.440 militares com viaturas para 2.025 locais de votação, vias urbanas e rodovias.

A Polícia Militar atuará também na escolta das urnas eletrônicas e na segurança dos polos eleitorais, onde são guardadas as urnas para a contabilização dos votos. Os drones utilizados no primeiro turno voltarão a ser empregados, sobrevoando bairros da Região Metropolitana e transmitindo imagens em tempo real para os centros de operações.

Na capital, a Guarda Municipal mobilizou 1.028 guardas; 588 deles atuarão em 141 locais de votação. As equipes atuarão em turnos, a pé e também com auxílio de 58 viaturas e 24 motocicletas em todas as regiões da cidade.

A Guarda Municipal também apoiará o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dez pontos de interdição viária nos bairros do Centro do Rio, Cidade Nova, Irajá, Méier, Olaria, Sulacap, São Cristóvão e Campo Grande, durante o transporte e distribuição de urnas eletrônicas.

Leia também

às