NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Republicanos oficializa candidatura de Marcelo Crivella à reeleição

Crivella é anunciado candidato à reeleição à Prefeitura do Rio pelo Republicanos. Foto: Divulgação/Republicanos

Rio de Janeiro – O atual prefeito Marcelo Crivella, foi oficializado como candidato à reeleição pelo Republicanos na tarde desta segunda-feira (7) em convenção presencial realizada em Del Castilho, na Zona Norte. Crivella terá o apoio de outros seis partidos na coligação: Patriota, Progressistas, Solidariedade, Podemos, PTC e PRTB.

No total, serão 150 vereadores na chapa. Entre eles, o vereador Carlos Bolsonaro, recém-filiado ao Republicanos, que é filho do presidente Jair Bolsonaro. A vaga de vice-prefeito segue em aberto, para uma composição entre os aliados.

Marcelo Crivella é carioca e tem 62 anos. É bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), cantor gospel e engenheiro civil. Foi eleito em 2002 para o senado federal pela primeira vez, pelo antigo PL, atual PR. Foi reeleito em 2010, já pelo PRB, partido que ajudou a fundar. Foi ministro da Pesca e Aquicultura entre 2012 e 2014 no Governo Dilma. Voltou ao Senado e pediu licença do cargo para concorrer à prefeitura pela terceira vez, após duas derrotas em 2004 e 2008. Em 2016, venceu a eleição no segundo turno contra Marcelo Freixo.

Crivella foi o sétimo candidato oficialmente lançado por um partido à Prefeitura do Rio. Antes dele, foram confirmadas as candidaturas de Glória Heloiza (PSC), Fred Luz (Novo), Eduardo Paes (DEM), Renata Souza (PSOL), Cyro Garcia (PSTU) e Hugo Leal (PSD).

Leia também

às