NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

São João de Meriti, São Gonçalo, Petrópolis e Campos também escolheram seus prefeitos

Eleição mais disputada aconteceu em São Gonçalo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O segundo turno para as eleições municipais no Estado do Rio, aconteceu nas seguintes cidades: Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; Petrópolis, na Região Serrana; São Gonçalo, na Região Metropolitana; e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Das quatro cidades, em apenas uma o atual prefeito conseguiu se reeleger. Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Dr. João, do Democratas, recebeu 56,83% dos votos válidos e vai comandar o executivo por mais quatro anos.

A eleição mais disputada aconteceu no segundo maior colégio eleitoral do estado. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o atual prefeito sequer chegou ao segundo turno, vencido pelo candidato Capitão Nelson, do Avante, com 50,79% dos votos. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de pouco menos de seis mil votos.

No Norte Fluminense, venceu o filho do ex-governador Anthony Garotinho. Wladimir Garotinho, do PSD, obteve 52,40% dos votos válidos. A eleição na maior cidade do interior fluminense está sub judice e aguarda decisão da justiça eleitoral para ter a confirmação se será ou não o prefeito empossado.

Em Petrópolis, na Região Serrana, o atual prefeito Bernardo Rossi, do PL, foi derrotado por Rubens Bomtempo, do PSB, que teve 55,18% dos votos. A cidade imperial também terá de aguardar decisão da justiça para saber quem será o prefeito pelos próximos quatro anos. O eleito está sub judice aguardando decisão da justiça eleitoral.

Leia também

às