NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Vereador Zico Bacana é baleado durante campanha na Zona Norte

Vereador Zico Bacana é baleado durante campanha na Zona Norte. Foto: reprodução

 

*Atualizada às 08h

Rio de Janeiro – O vereador e candidato à reeleição à câmara do Rio de Janeiro, Zico Bacana, do PODEMOS, foi baleado na noite desta segunda-feira (02) quando realizava campanha e conversava com eleitores em um bar em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. Testemunhas contaram que os criminosos chegaram em dois carros e começaram a atirar.

Segundo a assessoria, o parlamentar foi atingido de raspão na cabeça e atendido no Hospital Estadual Carlos Chagas. O estado de saúde é estável. Na tentativa de homicídio, outras quatro pessoas foram atingidas; duas morreram (uma seria um suspeito; outra, cliente do bar, vítima de bala perdida). Os feridos foram atendidos no mesmo hospital. Eles estavam com Zico e foram identificados como Douglas Alberto de Santana e Magno Matos. Ambos já tiveram alta.

Zico Bacana está no segundo mandato e é o segundo vice-presidente da casa legislativa carioca. Ao sair do hospital, com a cabeça enfaixada, o vereador falou que não vinha sofrendo ameaças de morte e que não tem suspeitos que possa apontar pela responsabilidade do atentado.

Leia também

às