NOTÍCIAS / ELEIçõES 2022

Bolsonaro dará entrevista ao Jornal Nacional no Rio

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos. Foto: Reprodução

A TV Globo informou nesta sexta-feira (05) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participará da série de entrevistas que o Jornal Nacional realizará neste mês com candidatos à Presidência da República. Horas antes, a emissora havia anunciado que Bolsonaro não iria participar, por ter exigido que fosse entrevistado no Palácio da Alvorada, em Brasília, sendo que a regra é que os candidatos precisam comparecer ao estúdio da emissora no Rio de Janeiro.

Segundo divulgou à Globo, a assessoria do presidente avisou na manhã desta sexta “que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista”.

As datas foram sorteadas na última segunda-feira (29/7). As entrevistas devem ter duração de 40 minutos e serão conduzidas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

Com o anúncio, o cronograma das entrevistas ficou da seguinte forma: Bolsonaro (PL) dará entrevista no dia 22 de agosto; Ciro Gomes (PDT) falará no dia 23; Lula (PT) irá ao Jornal Nacional no dia 25; e Tebet encerrará a série no dia 26 de agosto. André Janones, que seria entrevistado no dia 23, desistiu da candidatura, mas a data não será ocupada por outro nome.

Leia também

às