NOTÍCIAS / ELEIçõES 2022

PL oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição à Presidência da República

Bolsonaro chegou ao ginásio do Maracanãzinho, acompanhado pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) anunciou neste domingo (24), oficialmente o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição à Presidência da República. Em convenção que está sendo realizada no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, com a presença de cerca de 10 mil pessoas, foi divulgada a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma do partido.

Bolsonaro chegou ao local acompanhado pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. A programação teve início com uma oração conduzida pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor evangélico. Em seguida, houve execução do Hino Nacional.

Logo após uma breve fala de Bolsonaro, citando uma passagem bíblica sobre o valor da “mulher virtuosa”, foi a vez de sua esposa, Michelle Bolsonaro, discursar. A primeira-dama e o chefe do Executivo fizeram um breve discurso.

Durante o evento, os apoiadores fizeram um momento de oração por eles e estenderam as mãos. Na convenção, o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, foi apresentado como vice da chapa.

O ginásio está decorado com as cores verde e amarela. O público, em sua maioria, também compareceu em peso com camisas nas cores da bandeira nacional.

Leia também

às