Rio de Janeiro – O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais, promove a campanha ‘Eleições 2024’. O objetivo é informar a sociedade no portal da instituição e nas redes sociais, sobre temas que envolvem o processo eleitoral. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, fala dos assuntos que são abordados na ação do MP.
A campanha é composta por postagens e vídeos e será veiculada até a véspera do primeiro turno, no dia cinco de outubro. A programação do mês de agosto inclui os seguintes temas: Propaganda Antecipada/Extemporânea; Período de Registro de Candidatura; Ficha Limpa / Inelegibilidades; Cota de Gênero; Acessibilidade; Propaganda Irregular; O que faz o prefeito e o vereador?; Importância das mulheres na política; Horário Eleitoral.
A propaganda eleitoral de 2024 começa no dia 16 de agosto e vai até a véspera do primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro. Caso o eleitor identifique alguma irregularidade, pode denunciar à Ouvidoria do Ministério Público Estadual, por meio do número 127 ou no site: mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario.