Cinquenta e três pessoas foram conduzidas à delegacia da Polícia Federal em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por denúncia de boca de urna e outros crimes eleitorais. A Cidade Sorriso e Petrópolis são os únicos municípios do Rio de Janeiro onde há 2º turno neste domingo (27).
Em Niterói, os casos foram registrados em 12 pontos — entre eles, o Clube Naval Charitas, onde 11 pessoas foram levadas; no Barreto, com 5 conduzidos; e em Piratininga, com 4.
Segundo último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cinco urnas foram substituídas até o momento. Quatro em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e uma em Petrópolis, na Região Serrana.
Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), fez um apelo para os eleitores. “A nossa maior preocupação é o tempo. A chuva está forte no estado”, disse.
“Seria prudente que todos os eleitores se dirigissem o mais rápido possível para as zonas eleitorais e não deixassem para votar de última hora. Aquela chuva de final de tarde, mais forte, pode atrapalhar todo o processo de votação — a pessoa acaba desistindo. Assim combateremos um pouco mais a abstenção. É fundamental a participação de todos os eleitores neste dia de festa da democracia”, declarou.