A Aeronáutica está com processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação em Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). São 200 vagas para candidatos de ambos os sexos que tenham concluído o ensino médio e possuam, no máximo, 24 anos até 31 de dezembro de 2027.
Localizado em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o ITA é uma das principais instituições de ensino superior do País na área de engenharia. As vagas são destinadas tanto a candidatos que desejam seguir carreira militar na Força Aérea Brasileira quanto àqueles que pretendem atuar apenas na área civil após a formação.
As inscrições vão até 12 de julho, no site: vestibular.ita.br. A taxa de participação custa R$ 195. A prova está marcada para 27 de setembro, em 25 capitais, incluindo o Rio de Janeiro.