NOTÍCIAS / EMPREGO

Marinha divulga período de inscrições para concurso da Escola Naval

Marinha divulga período de inscrições para concurso da Escola Naval. Foto: divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha realiza de 17 de janeiro a 13 de fevereiro as inscrições para o concurso da Escola Naval.  São 20 vagas de nível médio: 12 para mulheres e oito para homens. Os aprovados farão o curso de graduação para formação de Oficiais para o Corpo da Armada, o Corpo de Fuzileiros Navais e o Corpo de Intendentes de Marinha.

Como pré-requisito é preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m e entre 18 e 22 anos de idade até 30 de junho de 2023. Os interessados precisam pagar a taxa de 100 reais. Quem estiver inscrito no CadÚnico, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo (R$ 606), tem direito à isenção. O benefício também é concedido para doadores de medula óssea registrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A Marinha não divulgou as datas das provas, que terão questões objetivas de matemática, inglês, física e português, e prova de Redação. Quem for aprovado vai receber uma ajuda financeira de R$ 1.574,12, além de alimentação, uniforme e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Leia também

às