NOTÍCIAS / EMPREGO

Ministério da Saúde autoriza contratação de mais de cinco mil profissionais

Exame serve para validar o diploma de médicos que se formaram no exterior para trabalhar no Brasil. Foto: reprodução internet

O governo federal autorizou a aberta de 5.158 vagas temporárias para profissionais de saúde atuarem durante a pandemia do novo coronavírus. Serão 2.360 cargos com exigência de ensino médio e 2.798 para nível superior. A expectativa é de que o edital, que ainda não foi divulgado, seja publicado nos próximos dias.

Para os cargos que exigem apenas ensino médio, as oportunidades são para técnico em enfermagem e em laboratório. Já as voltadas para nível superior, as vagas são para médico intensivista, enfermeiro intensivista, fisioterapeuta intensivista, médico, enfermeiro, nutricionista, biomédico, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outras áreas.

Segundo a portaria, que já foi publicada no Diário Oficial da União, o prazo de validade dos contratos será de até seis meses, sendo encerrado em 31 de dezembro de 2020. Os salários ainda serão definidos pelo Ministério da Saúde.

Leia também

às