NOTÍCIAS / EMPREGO

Parceria entre Prefeitura do Rio e Firjan Senai abre 400 vagas para cursos profissionalizantes

Na Região Metropolitana do Rio, há 544 vagas. Foto: Reprodução

A prefeitura do Rio, em parceria com a Firjan, abriu 400 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no Senai, nos ramos da Construção Civil, Automotiva, Eletricidade e Refrigeração.

As vagas serão distribuídas em 10 cursos: Eletricista de Obras, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Mecânico de Motocicleta, Mecânico de Refrigeração Comercial, Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Cortador de Mármores e Granitos, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Padaria e Confeitaria.

Os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de nível de escolaridade. As inscrições vão até sexta-feira, dia 8, das 8h às 17h, em 5 unidades Firjan Senai. Os cursos são totalmente gratuitos, com certificação aos alunos concluintes, com aproveitamento e frequência. A primeira turma começa em 11 de outubro.

Locais para inscrição:

– Instituto Senai de Tecnologia Automação Industrial Benfica – Pça. Natividade Saldanha, 19 – Benfica/RJ;
– Firjan Senai Tijuca – Centro de Referência em Alimentos, Bebidas, Panificação e Construção Civil – Rua Moraes e Silva, 53 – Tijuca/RJ;
– Firjan Senai Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 940 – Pechincha – Jacarepaguá/RJ;
– Firjan Senai Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, 71 – Santa Cruz/RJ;
– Firjan Senai Vicente de Carvalho – Avenida Pastor Martin Luther King Júnior 6475 – Vicente de Carvalho/RJ.

Leia também

às