NOTÍCIAS / EMPREGO

Programa Trabalha Rio estará em três bairros para cadastrar currículos

Trabalhadores em busca de emprego devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo. Foto: Roberto Moreyra/SMTE

O Trabalha Rio, programa que faz a intermediação entre trabalhadores em busca de emprego e empresas parceiras da Prefeitura do Rio, estará nesta segunda-feira (03) na Feira de Empregabilidade da Estácio, no Madureira Shopping, na Estrada do Portela, 222. Os atendimentos, das 19h às 21h, estão condicionados à distribuição de senha, e os trabalhadores devem apresentar, além da carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

Na terça-feira (04), a Mangueira receberá uma ação do Trabalha Rio especialmente direcionada aos beneficiários do programa Prato Feito Carioca, que distribui diariamente pelo menos 280 refeições gratuitas a moradores em situação de insegurança alimentar. A equipe estará a postos na Rua Vigário Morato, 92, das 10h às 13h, cadastrando currículos para quem quiser concorrer às vagas de emprego em empresas parceiras da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). Na quinta-feira (06), das 10h às 15h, será a vez do bairro de Colégio receber o Trabalha Rio, na Rua Jurucê, 18.

– Nosso objetivo é ir aonde o trabalhador está, facilitando a vida de quem quer ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma nova posição. Levamos o programa principalmente aos bairros mais vulneráveis. Ou seja, a nossa prioridade é atender quem tem mais dificuldade para se deslocar pela cidade – explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Quem não puder ir às ações itinerantes do Trabalha Rio pode também se inscrever no banco de oportunidades da SMTE pela internet. Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268, em novo endereço); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.

 

 

Leia também

às