NOTÍCIAS / EMPREGO

Secretaria de trabalho do Rio divulga 566 oportunidades de emprego

Cadastro pode ser realizado através do envio do currículo por e-mail. Foto: reprodução

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda está disponibilizando 566 oportunidades através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). As vagas são para as Regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

– Na Região Metropolitana, são oferecidas 120 oportunidades. Entre elas 70 vagas para ajudante de carga e descarga, 15 para operador de teleatendimento ativo, entre outras.

– Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 238 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para ajudante de cozinha, 50 para coordenador de restaurante, 35 para garçom, entre outras.

– Moradores da Região do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das 103 vagas oferecidas. Entre as funções, existem 43 oportunidades para auxiliar de limpeza. Além de vagas para garçom, técnico em meio ambiente, entre outras.

– Na Região Centro-Sul Fluminense são divulgadas 105 vagas. Entre as oportunidades destacam-se 51 vagas para auxiliar de cozinha, 52 para garçom, entre outras.

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail: vagas@trabalho.rj.gov.br. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone: (21) 2334-9912 ou o e-mail: nead@trabalho.rj.gov.br. Os interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.

Leia também

às