NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Esperança Rio realizará evento para a juventude cristã

Evento é gratuito e acontecerá na Igreja do Recreio. Foto: Divulgação

O Esperança Rio, organizado pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com as igrejas evangélicas do estado do Rio de Janeiro, dará início no dia 2 de novembro as atividades do Geração Esperança, uma das frentes da mobilização, focada nos jovens. A programação, que será gratuita, acontecerá na Igreja do Recreio, Zona Oeste do Rio, a partir das 17h. O evento contará com as presenças confirmadas da banda Central 3 e do pastor Marcos Madaleno, líder do Eleve, juventude da Igreja da Cidade em São José dos Campos – SP.

A celebração tem o intuito de levar uma mensagem de transformação, despertamento e encorajamento à juventude cristã do Rio de Janeiro, com a proposta de motivar cada jovem a assumir o seu papel de influenciador da sociedade, com base nos princípios bíblicos. O Geração Esperança faz parte da mobilização evangelística Esperança Rio, mas é totalmente voltado para a juventude. O objetivo é mobilizar os jovens cristãos cariocas e fluminenses a transformarem a Cidade em que vivem através de ações diretas de evangelismo e justiça social.

De acordo com o pastor Davidson Freitas, coordenador do projeto e secretário executivo do Esperança Rio, a pandemia desestabilizou relacionamentos, arruinou planos e, por isso, muitas pessoas perderam a esperança, o que justamente a juventude que serve a Cristo tem para oferecer.

“Esse é o momento dos jovens cristãos, que vivem pela esperança em Cristo Jesus, assumirem o seu lugar na sociedade e exercerem influência positiva, marcada e definida pelos princípios bíblicos e pelo poder do Espírito Santo. O Geração Esperança é um movimento que busca mobilizar os jovens cristãos para serem mensageiros da esperança em Jesus, enviados às escolas, universidades, empresas, comunidades, ruas e lares, de forma a serem instrumentos vivos nas mãos de Deus para a construção de um novo tempo, firmados na esperança e graça em Jesus. Nosso desejo é que a juventude cristã assuma o seu papel e seja uma referência positiva na sociedade, agindo como sal da terra e luz do mundo.”, afirma Freitas.

 

Leia também

às