NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Geração Esperança reúne mais de 1.000 jovens cristãos em igreja do Rio

Evento aconteceu na Igreja do Recreio, no dia 2 de novembro. Foto: Reprodução

Centenas de jovens cristãos de diversas congregações evangélicas do Rio de Janeiro se reuniram na Igreja do Recreio, no feriado de 02 de novembro, para o primeiro encontro do Geração Esperança. Essa é uma das frentes da mobilização de evangelismo Esperança Rio, da Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de 3 mil igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.

A programação, que durou cerca de quatro horas, contou com as participações da banda Central 3 e do pastor Marcos Madaleno. Mais de 100 voluntários estiveram envolvidos no evento, que também teve transmissão ao vivo pelo canal Esperança Rio 2022 na plataforma YouTube.

Além dos louvores ministrados pela banda Geração Eleita e Central 3, a celebração também contou com um momento de clamor pelos jovens do Rio de Janeiro. Nesse mesmo propósito, também houve a realização do “André em Ação”, campanha que traz a proposta de cada pessoa orar por, pelo menos, três amigos ou familiares que deseja evangelizar e ganhar para Cristo até junho de 2022.

O evento foi realizado para dar início as demais ações focadas em juventude que a mobilização Esperança Rio irá realizar até a celebração final, em junho de 2022. A proposta desse primeiro encontro do Geração Esperança era trazer despertamento aos jovens cristãos cariocas e fluminenses a investirem suas vidas em testemunho pessoal, evangelização e cuidado de vidas através do discipulado oração e ações práticas que ajudem a transformar o ambiente em que vivem.

Segundo Pr. Davidson Freitas, secretário-executivo do Esperança Rio e coordenador do Geração Esperança, a celebração foi um tempo de adoração a Deus e edificação espiritual:

“O evento inicial do Geração Esperança foi um marco muito especial! O Senhor convocou e centenas de jovens e adultos a consagraram suas vidas, assumindo o compromisso de agirem, com atos de amor, compaixão e graça para que aconteça uma transformação do Rio de Janeiro. Isso é somente o começo de tudo que o Senhor irá fazer no Rio de Janeiro através de um povo que se consagra e se compromete com o Reino de Deus!”, enfatiza Freitas.

Leia também

às