NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Louvorzão93: como chegar ao evento

O Louvorzão93 acontece neste sábado (02), a partir das 14h, na Praça da Apoteose, no Centro do Rio. A entrada é gratuita. Os portões serão abertos às 10h15.

Recomendações importantes:

– Não ir de carro ao evento, usar preferencialmente transporte público coletivo (ônibus, trens, metrô, barcas)

– A entrada do público será feita pela Rua Benedito Hipólito, nº 127, Centro do Rio.

– Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais onde há semáforo.

– É muito importante que sejam seguidas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Confira o esquema de trânsito e transporte público para chegar ao evento.

– Trens

Quem sai da Baixada Fluminense, Zonas Norte e Oeste do Rio, é possível utilizar os trens da SuperVia e descer na Estação Central do Brasil. Para consultar os horários dos trens para ir ao Louvorzão, acesse supervia.com.br ou o app SuperVia

Confira os horários previstos das partidas dos trens na Central do Brasil:

Para Japeri: 20h22 / 20h52 / 21h22 / 22h40

Para Santa Cruz: 20h07 / 20h37 / 21h07 / 22h30

Para Saracuruna: 20h31 / 22h30

Para Belford Roxo: 19h17

Para mais informações, acesse supervia.com.br ou o app SuperVia

– Barcas

Quem sai de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí pode usar as barcas para fazer a travessia até o Rio de Janeiro. O trajeto entre a Praça Araribóia, em Niterói; e a Praça XV, no Rio de Janeiro (e vice-versa), opera com intervalos de 30 minutos, até as 23h30.

Neste caso, é possível fazer integração com o VLT (linha 2) e seguir da Praça XV até a Central do Brasil.

– Metrô

Linhas 1 e 2 passam pela região da Praça da Apoteose. As estações mais próximas são a Praça Onze e Central do Brasil.

Neste sábado (02), o MetrôRio vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado. No entanto, em algumas estações, haverá reforço do efetivo de segurança e de operadores por conta de evento no Centro. No sábado, a recomendação da concessionária para os clientes que vão participar do “Louvorzão”, que reunirá grandes nomes da música gospel na Praça da Apoteose, a partir das 14h, é que utilizem as estações Central e Praça Onze na ida e volta do evento. Em Central, o acesso A (Central do Brasil) funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, para embarque e desembarque. Já em Praça Onze, os usuários podem usar o acesso A (Júlio do Carmo), das 5h até o encerramento da operação, para entrada e saída no sistema. A concessionária orienta aos seus clientes que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro (giro.metrorio.com.br) ou método por aproximação NFC.

SERVIÇO
Horários de funcionamento do metrô no fim de semana
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Sábado (02/06): das 5h à meia-noite

Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (02/06): na Estação Estácio

Metrô na Superfície (MNS)
Sábado (02/06): das 5h às 23h30

– VLT 

As três linhas do VLT operam das 6h à meia-noite. A passagem do VLT custa R$ 3,80 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Fácil. Usuários que precisarem se programar podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site www.vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas).

– Ônibus

Todas as linhas que passam pela Avenida Presidente Vargas. Pontos mais próximos: BRS 1,2,3 (prédio da Cedae); BRS 4 e 5 (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso).

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que, em razão das interdições previstas em vias no entorno do Sambódromo no próximo sábado, dia 02, entre 13h e 23h, para a realização do evento Louvorzão, na Praça da Apoteose, estão previstos os seguintes desvios de itinerários para os ônibus:

Linhas de ônibus sentido Estácio (devido à interdição da Av. Salvador de Sá):

– Rua Frei Caneca, alça de acesso ao Viaduto São Sebastião, Viaduto São Sebastião, alça de acesso à Avenida Presidente Vargas, (na Praça General Pedra), Avenida Presidente Vargas (pista lateral – sentido Praça da Bandeira), Viaduto dos Marinheiros, Av. Paulo de Frontin.

Linhas de ônibus sentido Centro (devido à interdição da Rua Benedito Hipólito):

– Rua Afonso Cavalcanti, Rua Amoroso Lima (que estará com o sentido invertido), Avenida Presidente Vargas (pista lateral – sentido Candelária).

– Confira as ruas que serão interditadas

Interdições de via, sábado, das 13h às 23h:

– Rua Afonso Cavalcante, no trecho entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto;

– Rua Comandante Maurity, em toda sua extensão;

– Avenida Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca;

– Rua Frei Caneca, entre a Praça Jornalista José Eduardo de Macedo Soares e a Rua Paula Matos;

– Rua Haroldo de Andrade, em toda sua extensão;

– Rua Júlio do Carmo, entre a Avenida Marquês de Sapucaí e a Rua Carmo Neto;

– Rua Presidente Barroso, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua São Martinho.

Proibição de estacionamento, sábado, das 13h às 23h:

– Rua Amoroso Lima, entre a Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas;

– Rua Carmo Neto, em toda sua extensão;

– Rua Heitor Carrilho, em toda sua extensão;

– Avenida Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca;

– Rua Frei Caneca, entre a Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá;

– Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a alça de descida do Viaduto Trinta e Um de Março;

– Rua Comandante Maurity, em toda sua extensão;

– Rua Júlio do Carmo, entre a Avenida Marquês de Sapucaí e a Rua Carmo Neto.

Inversão de sentido viário, sábado, das 13h às 23h:

– Rua Amoroso Lima, no trecho compreendido entre a Rua Afonso Cavalcanti e a Avenida Presidente Vargas, sentido da Rua Afonso Cavalcanti para Avenida Presidente Vargas.

Interdições de via, sábado, das 14h às 23h:

– Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a alça de descida do Viaduto Trinta e Um de Março, deixando livre o cruzamento com a Rua Carmo Neto.

– Guarda Municipal

A Guarda Municipal terá efetivo de 43 agentes, sendo dez deles voltados exclusivamente para as ações de trânsito, e dez viaturas. A GM atuará no entorno da Praça da Apoteose, auxiliando no ordenamento urbano, com foco na coerção a desordens e no auxílio e promoção da segurança dos frequentadores; e também no ordenamento do trânsito, para coibir infrações, operar bloqueios e/ou desvios no tráfego.

– Polícia Militar

Haverá esquema de policiamento especial para o Louvorzão. Equipes do 4ºBPM (São Cristóvão) contarão com apoio do 5ºBPM (Praça da Harmonia) e unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), entre as quais o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) no reforço ao policiamento ostensivo no local e nas imediações do evento para garantir a segurança dos participantes e do público em geral.

 

SERVIÇO:

Evento: LOUVORZÃO 93
Data: 02/07/2022
Local: Praça da Apoteose (Av. Marquês de Sapucaí, s/n) – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14h
Entrada Gratuita

Atrações confirmadas: Anderson Freire, Aline Barros, Bruna Karla, Elaine Martins, Julia Vitória, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Fernanda Brum, Cassiane, Delino Marçal, Midian Lima, Elizeu Alves, Eula Cris, Eurice Diniz, Fabiana Sinfrônio, Gisele Nascimento, Gislaine e Mylena, Jozyanne, Pr Lucas, Léa Mendonça, Marine Friesen, Eyshila, Paulo Neto, Samuel Miranda, Sophia Vitória, Wilian Nascimento, Arthur Calazans e Valesca Mayssa.

O Louvorzão 93 conta com Patrocínio Master: Facility e Light Patrocínio Premium: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Apoio: Brasil Automóveis. Realização: MK Music e Rádio 93FM.

Leia também

às