NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

MAC celebra 25 anos com entrada gratuita em setembro

Obra icônica de Oscar Niemeyer, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara. Foto: Reprodução

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói completa nesta quinta-feira (02) 25 anos. Para comemorar o aniversário, o espaço terá entrada gratuita durante todo mês de setembro, com cinco exposições distribuídas por todas as áreas do museu e também pela internet.

Os visitantes também vão poder ganhar livros da coleção do museu oferecidos como brindes. A abertura para o público será no próximo dia 8. O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº, em Niterói, e funciona de 10h  às 18h.

Confira alguns eventos:

Monumento comemorativo – O pátio do museu vai receber um monumento erguido especialmente para as bodas de prata. A obra foi criada pelo artista José Raul Allegretti e poderá ser vista por vários ângulos, por meio de um confronto de formas que, através do Círculo Único – movimento criado por Allegretti, se harmoniza nos olhos, mente e espírito de quem a vê.

Experiência migratória – A exposição Web Derive 01, do projeto Transeuntis Mundi, inédita no Brasil, foi criada pela artista transmídia, pesquisadora e musicista brasileira Cândida Borges e pelo artista colombiano e escritor Gabriel Mario Vélez, e estará presencialmente no MAC até 12 de setembro, e também de forma on-line pelo site do Museu, até 30 de setembro.

Origens e história – No fim da visita, o público terá contato com imagens, documentos e publicações que relembram as origens do MAC, a construção do museu e também a primeira exibição pública do livro de ouro do MAC, que guarda depoimentos e assinaturas de grandes personalidades que visitaram o espaço em seus 25 anos.

Leia também

às