O Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio, realiza neste sábado (19) e domingo (20) um evento gratuito em celebração aos 152 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, considerado o pai da aviação.
Entre as atrações estão: apresentações da esquadrilha da fumaça, saltos de paraquedismo, exposição de aeronaves, brinquedos, oficinas para todas as idades, atrações interativas, shows culturais e atividades educativas. O espaço também conta com espaço azul, um ambiente sensorial e acolhedor para crianças e jovens neuroatípicos com suporte especializado.
A programação acontece das 9h às 17h. A entrada e o estacionamento são gratuitos, mas, como uma ação solidária, a organização do evento solicita a gentileza da doação de 1 kg de alimento não perecível e/ou de agasalhos. O museu fica na Avenida Marechal Fontenele, nº 2.000.