NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Ouvintes lembram de momentos marcantes que viveram no Louvorzão 93

Louvorzão 93 na Quinta da Boa Vista em 2008. Foto: Arquivo Pessoal

O Louvorzão 93 está chegando. O povo de Deus não vê a hora de prestigiar um dos eventos mais esperados do ano. É um momento muito especial para a Rádio 93FM e para os ouvintes nessa grande festa de louvor e adoração a Deus.

Um público cada vez maior passou a admirar o megaevento realizado pela MK Music e pela Rádio 93 FM. O Louvorzão reúne milhares de pessoas em um só propósito: louvar e adorar a Deus. E por meio das ministrações de pastores e canções de cantores, pessoas são abençoadas, renovadas e tocadas pela presença de Deus. Muitas entregam suas vidas a Cristo Jesus.

Ao longo dos anos, o Louvorzão vem marcando a vida de muitas pessoas que são totalmente transformadas depois de viverem uma experiência com Deus no evento.

Foi o que aconteceu com Anderson Sannuto. Ele conta que estava sem dinheiro e mesmo assim foi a uma das edições e saiu de lá com uma promessa de Deus.

Anderson Sannuto

– Ia passar meu aniversário, dia 23 de março de 2008, sem emprego, com aluguel atrasado. Um amigo passava o cartão de passagem no trem pra eu ir pôr currículo no Centro do Rio e todo dia ouvindo a nossa 93, crendo que Deus ia mudar a situação. Pois bem, ouvi a Sra Yvelise de Oliveira convocando o povo na rádio, dizendo faça o ato de fé e venha louvar a Deus conosco! Pedi ao meu amigo que passasse o cartão pra eu ir ao Louvorzão, mas com vergonha porque ele não era cristão e poderia achar que eu iria “me divertir” me aproveitando da boa vontade dele. Mesmo assim, pedi a ele e ele falou: e a volta? Eu disse: Tudo é possível ao que crê! Lembrei da fachada da 93 FM e fui.

Cheguei 11h40 lá, muito sol, sem dinheiro pra lanche, fiquei na grade. E sempre o que me cativou muito era o carinho do nosso já falecido senador Arolde de Oliveira conosco “povão”. Ele nos abraçava antes dos cantores chegarem, caminhava, nos ouvia e nos abençoava. E exatamente nesse momento em que ele veio na grade nos abraçar disse a ele que estava com muita sede. Ele disse: vamos resolver agora! Saiu e voltou com dois rapazes da equipe com um isopor cheio de água e lanchinhos pra nós da grade. Chorei com a atitude humana dele e ele me disse: hoje é o dia da sua bênção, peça com fé e leve sua vitória!

No momento da chuva de pétalas de rosas, clamei a Deus por um emprego. Na volta pra casa já vi a mão de Deus quando uma senhora falou: pessoal do ônibus da Assembleia de Deus de Belford Roxo, vamos! Falei: olha Deus agindo!!! Me direcionei e ela disse: de Belford Roxo? Bora!!!!

Era sexta-feira. No sábado de manhã uma rede de lojas de varejo ligou dizendo: Anderson você passou no processo seletivo! Traga seus documentos segunda-feira! Lembrei do olhar do então deputado Arolde de Oliveira dizendo que se eu pedisse com fé, levaria minha bênção, e trouxe mesmo! – declarou Anderson Sannuto.

Pr. Fernando Henrique também tem uma história com o evento. Ele participou do primeiro Canta Rio 93 que foi realizado na Quinta da Boa Vista, em 1993, para comemorar o aniversário de um ano da Rádio El Shadai, hoje Rádio 93FM.

Pr. Fernando Henrique

– São muitas histórias. Histórias que vão ficar guardadas para o resto de nossas vidas. Participei do Canta 93 que reuniu mais de 30 cantores. No segundo Canta fui convidado para estar nos bastidores, fui Vip. E no Canta 98, fui voluntário – disse Pr. Fernando Henrique.

Momento marcante também viveu Dilma Sueli Gonçalves da Silva no Louvorzão 2014, na Quinta da Boa Vista, onde foi liberta do vício.

Dilma Sueli (à esquerda) e a amiga Aldacir (à direita)

– Chamei uma amiga Aldacir Brito para ir comigo e de cara ela aceitou. Lá, louvando, cantando, adorando a um Deus maravilhoso pude sentir a presença de Jesus em minha vida e eu não era  evangélica. Eu tinha o vício do cigarro e no momento em que o cantor Anderson Freire subiu ao palco e cantou “Raridade” chorei muito pedindo pra Deus me libertar desse vício e o Senhor me ouviu e me libertou. Um mês depois, aceitei a Jesus como único Salvador na minha vida. E na igreja Assembleia de Deus Eliza Maria em Campo Grande, o Senhor me alcançou, me batizou e me restaurou. Hoje, sou totalmente dependente do Senhor. Só tenho a agradecer a esse Deus maravilhoso, que eu não conhecia. Depois do Louvorzão da 93FM a minha vida mudou totalmente, sou uma outra pessoa – disse Dilma Sueli.

O ouvinte Mario Neto, durante o evento, foi tocado pela presença de Deus.

Mario Neto

– Foi uma quarta-feira de sol e feriado no dia 12 de outubro. Festa em Copacabana, milhares de pessoas evangélicas e não evangélicas fazendo um grande evento para a glória de Deus e quando Geraldo Guimarães entrou no palco senti Jesus ao meu lado, durante as canções e mensagens declaradas. E a daquele momento em diante, a clareza da presença de Deus ao meu lado se tornou cada vez mais forte à medida que os cantores subiam no palco. De lá pra cá, nunca mais fiquei sem ir a um culto na igreja – contou Mario Neto.

Outra ouvinte que tem uma história marcante com o Louvorzão é Rejane Vieira. Ela foi restaurada através das canções.

Rejane Vieira

– O Louvorzão pra mim é muito abençoado. Sou prova viva disso. Estava totalmente destruída, desacreditada, muitas coisas estavam acontecendo comigo, eu estava totalmente desanimada e lembro que entrei ali de uma forma e saí de outra. Os louvores são tocantes, abençoados, as ministrações. Às vezes, as pessoas vão para ver um cantor e realmente a gente fica empolgada, mas as pessoas esquecem de colocar um propósito. E acredito que foi através do propósito que coloquei, que eu queria ouvir Deus falar comigo e graças a Deus, eu ouvi através das canções de cantores. Eles foram usados por Deus naquele lugar pra minha vida e acredito que pra vida de muitos. Lembro que o Anderson Freire pediu silêncio total na Quinta da Boa Vista e todo mundo ficou em silêncio. Lembro que ele orou e cantou a canção “Imperfeito” e ali Deus falou muito comigo. Então, a gente sai de outra forma quando colocamos diante daquilo um propósito porque às vezes as pessoas esquecem. Ah! Eu vou pra um show, mas aquele show ali se torna espiritual, porque são pessoas que vão ser boca de Deus para as nossas vidas. O Louvorzão é um canal de bênçãos pra muitas vidas, porque não só eu recebi, mas vi muita gente recebendo de Deus. Sou prova viva e quando a gente vive isso é muito bom. É muito bom quando nós somos o milagre, quando nós somos tocados pelo Espírito Santo, que foi o meu caso. Realmente saí dali impactada. Entrei pesada e saí leve. A gente se sente curada porque Deus nos toca de uma maneira diferente – conclui Rejane Vieira.

Não se esqueça, dia 2 de julho, esperamos por você lá, pra vivermos mais histórias e momentos marcantes na presença de Deus.

SERVIÇO:
Evento: LOUVORZÃO
Data: 02/07/2022
Local: Praça da Apoteose (Av. Marquês de Sapucaí, s/n) – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14h
Entrada Gratuita

Atrações confirmadas: Anderson Freire, Aline Barros, Bruna Karla, Elaine Martins, Julia Vitória, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Fernanda Brum, Cassiane, Delino Marçal, Midian Lima, Elizeu Alves, Eula Cris, Eurice Diniz, Fabiana Sinfrônio, Gisele Nascimento, Gislaine e Mylena, Jozyanne, Pr Lucas, Léa Mendonça, Marine Friesen, Eyshila, Paulo Neto, Samuel Miranda, Sophia Vitória, Wilian Nascimento, Arthur Calazans e Valesca Mayssa.

O Louvorzão 93 conta com Patrocínio Master: Facility e Light Patrocínio Premium: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Apoio: Brasil Automóveis. Realização: MK Music e Rádio 93FM.

Leia também

às