NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Silvio Santos afasta apresentadora que mostrou fake news envolvendo a Igreja Universal

Foto: Reprodução/ Internet

A apresentadora do SBT Lívia Andrade, que comando o programa de entretenimento ‘Fofocalizando’, apresentado nas tardes da emissora, foi afastada do vídeo por espalhar uma ‘fake news’ envolvendo a Igreja Universal.

Durante o programa do dia 19 de março, a apresentadora  acusou a  Igreja Universal do Reino de Deus de vender álcool em gel ungido por R$ 500. Ela chegou a mostrar um suposto vídeo da comercialização, que era falso.

Essa situação gerou um problema institucional entre o SBT e a IURD. Renato Cardoso, bispo e genro de Edir Macedo, fundador da denominação, exigiu desculpas de Lívia. No SBT, Silvio Santos não admite  críticas às igrejas evangélicas, não importa a denominação. Teria partido dele a ordem direta para que a apresentadora fosse suspensa da atração por tempo indeterminado. Cris Flores ocupa a vaga.

Lívia Andrade chegou a pedir desculpas, mas sem citar o nome da Universal no ‘mea culpa’, aumentou a tensão provocada pela história e o desgaste da imagem dentro da emissora na qual é contratada.

Leia também

às