Rio de Janeiro – O Teatro João Caetano, o mais antigo do Rio, localizado na Praça Tiradentes, no Centro, reabriu na segunda-feira (05), depois de passar por uma reforma, com investimento de R$ 6 milhões, o A casa, que ficou quase um ano fechada para as obras de modernização, teve toda a rede elétrica e ganhou um novo sistema de ar-condicionado central.
Segundo a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), responsável pelo espaço, ainda é prevista a instalação de placas solares, para que o teatro utilize energia sustentável. Os investimentos fazem parte do Programa Acelera Funarj, do Governo do Estado, que direcionou um total de R$ 70 milhões a diversos equipamentos culturais, como o Theatro Municipal, o Parque Lage e a Casa França-Brasil.
“É uma grande alegria ter esse espaço centenário de volta, proporcionando mais conforto para os artistas e público”, ressaltou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.
Para os próximos dias, o João Caetano vai receber um projeto de quatro shows com curadoria do jornalista, compositor e produtor musical Nelson Motta. O Teatro João Caetano conta com 1.139 lugares, sendo 605 na plateia, 117 no balcão nobre e 417 no balcão simples.