NOTÍCIAS / ESPAçO AROLDE DE OLIVEIRA

Espaço Ambiental: entenda o que não fazer para evitar prejuízos em épocas de chuva

Foto: Reprodução

 

Muitos cidadãos sofrem, com frequência, alagamentos em casa por causa das fortes chuvas. E nesta época do ano sempre surge a pergunta: será que as águas de março fecharão o verão?

Infelizmente, o número de pessoas afetadas por alagamentos tem aumentado em várias regiões do país. Um dos fatores que contribuem para isso é a falta de consciência de parte da população, que ainda insiste em descartar lixo de forma errada.

Esse hábito acaba entupindo bueiros e galerias pluviais, dificultando o escoamento da água da chuva.

Especialistas alertam que é impossível manter as galerias desobstruídas sem a colaboração da população.

As chuvas podem até fechar o verão, mas os prejuízos podem ser evitados quando cada um faz a sua parte. Cuidar do meio ambiente é um compromisso de todos nós.

 

O planeta merece a mudança de atitude de cada um de nós. 
Faça a sua parte!

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: