NOTÍCIAS / ESPAçO AROLDE DE OLIVEIRA

Espaço Missionário: saiba como ajudar a transformar a realidade de crianças nepalesas

Foto: Reprodução

 

 

O Nepal é um país pequeno, mas com grande, preocupante e recorrente problema: o tráfico sexual infantil.

Os criminosos se aproximam das famílias pobres e analfabetas com a proposta de levar meninas entre 10 a 12 anos de idade para a cidade grande, oferecendo trabalho e a oportunidade de frequentar uma escola. Eles prometem roupa, comida, saúde, calçados e um salário para ser dividido entre a menina e a família alimentar os demais filhos.

Todos os anos, mais de 10 mil crianças são vendidas pelos nepaleses. E o que seria uma oportunidade de futuro melhor, é, na verdade, um esquema criminoso de escravidão sexual.

Segundo dados do Unicef, 9.800 crianças morrem no Nepal entre 2 a 3 anos depois que chegam aos prostíbulos. Um número pequeno consegue ser retirado desta situação. Um dos casos é da menina Anjali Tamang, resgatada aos 13 anos. Analfabeta, abalada emocional e fisicamente, ela se converteu, foi restaurada e se transformou em uma voz importante na luta contra a exploração sexual infantil. O sonho dela era a construção de uma escola na vila em que morava, para que outras meninas fossem poupadas de passar pelo que passou.

O projeto saiu do papel e o acesso à educação hoje é uma realidade. Mas por conta da neve, muitas vezes as crianças não comparecem as aulas. Por isso, a Hasta Memorial School trabalha na construção de um alojamento maior para abrigar os menores durante toda a semana na escola. O custo é alto! É preciso que a igreja ao redor do mundo se envolva. Fale pelo Whatsapp com o Pr João Petreceli e ajude: +64 210 274 9923.

Todos nós temos uma missão. Ide… Faça sua parte.

Leia também

às